quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Educação

Assisti ontem ao lançamento do programa de governo de Luiz Marinho à prefeitura de São Bernardo, com a presença da ministra Dilma Roussef.
Meia dúzia de estudante tentaram atrapalhar o evento e foram retirados do local. A imprensa já entrou na campanha anti-PT e anuncia que estudantes apanharam de petistas. Sempre invertem a situação: a culpa do incidente agora é do PT e não dos banerdeiros de plantão que servem à direita. Não vi ninguém apanhando. Eles foram colocados para fora porque estavam atrapalhando um evento de adversários políticos (em quem será que eles vão votar?).
Dizem que os alunos estavam protestando porque o evento estaria atrapalhando a aula deles. Ora, a responsabilidade disso é da direção da Universidade, que autorizou a realização do evento num anfiteatro que fica acima das salas de aula. Os estudantes queriam estender uma faixa (foram rapidinhos para fazer a faixa, não?) com os dizeresmais ou menos assim: "É assim que se preocupam com a educação, não nos deixando estudar?" Em primeiro lugar, educação não é apenas uma sala de aula com um professor dando aula. Duvido que algum deles estava preocupado com a aula perdida...

Nenhum comentário:

 
View My Stats