quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Porque Lula

Neste ano foram criados 1,9 milhão de novos empregos, mais do que nos oito anos de FHC...

Um passo adiante, um passo atrás...

Num gesto de extrema crueldade, 52% dos eleitores da Califórnia decidiram banir o casamento homossexual. Quem se casou, casou, quem não casou não casa mais. Esse tipo de crueldade de uma maioria (ou dos mais poderosos) sobre uma minoria é comum na história: dos humanos sobre os animais, dos alemães sobre os judeus, dos brancos sobre os negros, de todos contra os ciganos, homossexuais, deficientes etc.
Por outro lado, Barak Obama em seu discurso da vitória, lembrou que os homossexuais fazem parte da nação americana. Acho que foi o primeiro presidente americano a dizer isso.

domingo, 2 de novembro de 2008

Somos Todos Obama

A grande luta civilizatória que a humanidade está travando terá um momento histórico na próxima terça-feira. Obama representa a luta de todos os oprimidos e discriminados na Terra, a luta contra o imperialismo, a luta dos negros, mulheres, homossexuais, pobres...
Ele dará conta de tudo isso? É claro que não, mas a história é assim mesmo: primeiro a perspectiva de um grande salto, depois a grande decepção para muitos; mas, no final, o mundo já não é mais o mesmo.
O mundo inteiro já escolheu Obama. Só falta o povo americano.
 
View My Stats